Semana passada, nos dias 19, 20 e 21 de maio, ocorreu o evento Moda Insights, realizado pelo curso de Moda da Universidade Feevale. Foram três dias de palestras ministradas por pessoas importantes desse ramo aqui no Brasil e no mundo.
A abertura do evento foi com Camila Brum, em que essa nos passou um pouco de todo o seu conhecimento sobre posicionamento e reposicionamento de marca na moda. Na sua fala nos mostrou a importância de existir uma mensagem a ser passada com a marca, pois isso é e sempre será a sua essência e o seu diferencial.
Todos os reposicionamentos são interferências que são feitas em uma marca, normalmente realizadas por causa de algo que não foi previsto na sua criação, sempre relacionado com os seus consumidores (mudança de faixa etária, classe social). Três tipos de reposicionamento são o reativo, corretivo e o propositivo. E para realizar um bom reposicionamento é necessário haver um bom gestor, que saiba exatamente as reais necessidades da marca. Além disso, ao posicionar uma marca no mercado é essencial existir estratégias a longo prazo.
Obs: Durante essa semana, vou falar um pouco sobre as outras palestras que ocorreram no Moda Insights, como a da H. Stern, Morena Rosa Group e FJ Moda Praia. Então, não percam! Amanhã tem mais post.