Hey!
Já fazia um tempinho que não postava algum look aqui, por isso, hoje é dia de ‘Antenad@ nos looks’! 😉
Quem me acompanha no instagram, vê mais seguido alguns #ootd #lookdujour e qual outro nome queiram dar para a composição de um look completo hahah Lá eu posto um pouco mais seguido, então, fica a dica para quem gosta de acompanhar ideias de looks, me sigam! @heythinkpink
Sábado foi dia de evento mega especial, meu primo e (agora oficialmente) minha prima, Gil e Mary, se casaram. E eu escolhi um vestido estilo romântico, rosa bem claro, quase o tom da minha pele. Na parte da frente o decote é na altura da clavícula e é atrás que tem um decote bem aberto, em forma de V.
Vestido – Topshop / Sandália – Schutz /
Brinco – Brilho Especial / Pulseira de spikes e strass – Think Pink!
Além do ensaio fotográfico, hoje resolvi trazer para vocês uma experiência que tive na aula de Cor e Composição. Para quem gosta dessa área talvez já conheça…
Em um trabalho, estudamos a cartela de cores da Pantone, que é super famosa e é seguida mundialmente. Tudo começou em 1963, com Lawrence Herbert, que criou um primeiro ‘guia’, com 500 cores. Segundo Ron Potesky, vice-presidente da marca, a ideia de Lawrence foi “descrever as cores de forma padronizada”, criando um novo modelo de comunicação, ou seja, em qualquer lugar do mundo pode-se chegar a mesma tonalidade.
Atualmente, existem mais de 13 mil cores distintas, e podemos acessar e buscar as cores no site da Pantone. Aqui abaixo eu trouxe uma amostra da cor do meu vestido (é claro que pelo computador fica mais difícil chegar a cor exata). Como eu fiz? Importei uma das minhas fotos para o Corel e, a partir da paleta de cores, utilizei o conta gotas, cliquei no vestido e apareceu a respectiva cor, na janela de encaixe.
Para quem gosta e/ou trabalha com cores, isso é super importante! E espero que tenha sido útil e que tenham gostado!
Por hoje é isso. Continue acompanhando o blog através das redes sociais, e boa semana! 😉
[…] acessar e buscar no site da Pantone. Quem quiser saber mais sobre o assunto, pode ler os posts: Romantic e […]