Megan Hess é uma ilustradora nova-iorquina que passou a encarar o hobby como trabalho no ano de 2006.
Formada em design gráfico e apaixonada pelo o que faz, Megan é super reconhecida no mundo inteiro. O estopim de sua carreira aconteceu em 2008, quando Candace Bushnell, autora dos best-sellers Os Diários de Carrie e Sex And The City, a convidou para ilustrar suas obras.
Além disso, a ilustradora já criou desenhos para grandes empresas, como Vogue, Dior, Tiffany & Co e Chanel.
Falando em Chanel, Megan lançou recentemente um livro sobre a biografia de Gabrielle Coco Chanel, que conta com uma mistura de texto e ilustrações sobre importantes fatos da história da estilista.
“Os designs da Chanel eram inspiradores e corajosos: ela foi uma das primeiras a desenhar calças para as mulheres, trouxe o preto do vestido de luto para os vestidos de festa e introduziu o uso do jérsei da esfera esportiva para as peças luxuosas. A estética confortável e elegante da Chanel ressoaria por décadas. A primeira metade do século 20 foi uma época que viu uma mudança dramática nos papéis dos sexos. A silhueta de gamine e as bainhas encurtadas, agora sinônimos da marca, permitiram às mulheres descartar seus corsets e abraçar o modernismo. Chanel foi uma mulher que desenhava para outras mulheres, com roupas que refletiram sua importância na mudança da sociedade.” trecho do livro divulgado por WWD.
Coco Chanel: The Illustrated World of a Fashion Icon começou a ser vendido na Amazon no dia 6.10 e agora também já pode ser encontrado em algumas livrarias brasileiras, como a Saraiva, que inclusive está com 20% de desconto, saindo por R$95,00.
Eu quero <3
Quem quiser ver mais ilustrações da Megan Hess, eu criei um painel no Pinterest. Clica aqui para ver!