Oi, amores! Tudo bem?
Desculpem o sumiço! O final do semestre foi corrido e cheio de trabalhos, por isso tive que me afastar um pouco, mas agora estou de volta! E prometo que estou voltando com muitos posts com conteúdos bacanérrimos.
Começando por hoje, vim falar sobre um trabalho que desenvolvi desde o início desse semestre (2015/2) até agora, para a disciplina de Projeto de Moda II, do curso de Moda da Universidade Feevale.
O trabalho consistia na criação de uma marca autoral, o desenvolvimento de um produto e uma foto conceito. Para isso, tive que fazer uma extensa pesquisa para embasamento, onde eu escolhi como marcas de referência a Helen Rödel e a PatBo. Aminha ideia foi criar uma marca de moda festa artesanal, unindo a parte artesanal da Helen e a parte de bordados e feminilidade da PatBo. Dessa junção surgiu a Dulce Favo, com criações bem slow, confeccionadas com técnicas manuais tradicionais, como o crochê, pontos inspirados na natureza e tramada com uma modelagem super contemporânea para mulheres independentes e que adoram se divertir.
Depois de criar a marca, criamos uma coleção de 10 looks, em que eu me baseei na tendência comportamental Fronteiras Urbanas, para o Verão 2017.
Essa tendência tem características boho e caseiras, desenvolvidas para mulheres femininas, delicadas e independentes, que são contemporâneas e, ao mesmo tempo, possuem uma forte ligação com a natureza, que gostam de explorar novos horizontes, viajar, sair com @s amig@s e se divertir em todos os momentos. Preferem pub à balada e um salto médio grosso para aproveitar o happy hour ao máximo.
Foi nessas mulheres que eu me inspirei para criar uma coleção para a minha marca (fictícia) Dulce Favo, que mescla a tradição do crochê com contemporaneidade das festas.
Chega e blá, blá, blá! Vamos às fotos???
Fiz um resuminho do trabalho, mas acho que deu para entender a essência. Qualquer dúvida e curiosidade, me perguntem!
As fotos foram tiradas pela Bianka Weber, que sempre arrasa!
Quero saber o que acharam 😀
Bom finde!
Lindo Gabi, adorei!!!!
Muito obrigada Dani! Fico feliz que tenha gostado! ??
Lindo Gabi, adorei a proposta, as fotos e também a modelo, claro!!!!kkkkk
Muito obrigada, Sandra! Que bom que gostou, fico feliz! Beijão :*
Muito show!
Obrigada Marlene! 😀
Gabi, tou in love nesse vestido! Eu amo crochê, se não desse tanto trabalho de fazer eu te diria pra investir teu tempo nisso! A peça ficou linda, meus parabéns! Tenho certeza que tu arrasou nessa disciplina!
Beijos!
Blog Bianca Schultz
Biaaa, muito obrigada! Fico super feliz que tenha gostado! Dá um trabalhão mesmo, deveria ser mais valorizado!
Beijão
Oi Gabi! Ficou incrível teu trabalho!
Amei o vestido, as fotos…
Ainda não fiz as cadeiras de projeto, mas fico ansiosa toda vez que vejo as produções de pessoas conhecidas hehe
beijos!
ooi Re! Que bom que gostou! Adorei desenvolver esse trabalho! É bem trabalhoso mesmo, mas no final a sensação é muito boa, de dever cumprido!
Beijão