Moda+Design+Arquitetura: Paris Fashion Week Outono-Inverno 2015/16
Heeey, tudo bem?
Ontem começou a Semana de Moda de Paris, com a apresentação das coleções outono-inverno 2015/2016, e hoje vou comentar um pouquinho sobre alguns desfiles e sobre essa cidade, tão famosa e tão requisitada (quem não sonha em viajar para Paris, né?!).
Imagem: Pinterest
Nos dois primeiros dias de Fashion Week, já pude perceber algumas apostar fortes nas passarelas. Claro que, muitas marcas ainda vão se apresentar, mas já vou dando algumas ideias e dicas para vocês sobre o que teve e o que eu destaco dos desfiles de ontem e hoje.
Assimetria! As marcas Anne Sophie Madsen, Anthony Vaccarello e Guy Laroche apostaram muito nos looks assimétricos (um lado diferente do outro, um mais comprido, um mais curto, um com alça e o outro sem, por exemplo). Fotos: WGSNHello, meia calça! Esse ‘acessório’ vai resurgir com tudo! A meia calça pode ser combinada de várias formas, com cores diferentes, ela dá um up no visual (se for bem encaixada no look). Marcas Atsuro Tayama, Pascal Millet e Anrealage. Fotos: WGSNTons neutros, como os beges e os cinzas vão ser bastante usados no outono-inverno, principalmente as matizes claras (e é claro que pode usar roupas claras no inverno!!!). Marcas Cedric Charlier, Pascal Millet, Nehera e Hogan. Fotos: WGSNBotas de cano curto e salto grosso e as botas over knee são grandes tendências. Vale a pena apostar! Adoro os dois modelos <3 Marcas Anthony Vacarello, Cedric Charlier e Pascal Millet Fotos: WGSNIncrível! A marca Anrealage foi uma das que apostou em uma moda mais conceitual. Essa ideia dos pontos de luz deixou a coleção super fascinante e deixou a questão se eram tecidos tecnológicos (com luzes mesmo) ou se era uma manipulação nos tecidos, apenas usando diferentes cores e costuras estratégicas. Show! Fotos: WGSNMais uma coleção conceitual foi a da marca Jacquemus. Cores verdes musgo, marrom, preto e cinza, carinhas recortadas (que me lembraram o Shrek), rostos pintados em rostos e seios à mostra. Fotos: WGSNOs casacos femininos de alfaiataria também são uma grande aposta para a próxima estação! Marcas Anthony Vaccarello, Cedric Charlier e Atsuro Tayama. Fotos: WGSN
<O que fazer, onde ir e aonde ficar quando for à Paris?>
Imagens: WGSN
1- Le Café de Flore é um lugar clássico, localizado no bairro Saint-Germain-des-Prés, em Paris.
2- Déboutonner la Mode é uma exposição composta por uma coleção de mais de 3.000 botões, além dos acessórios e vestuário, com algumas criações de estilistas famosos como Elsa Schiaparelli, Christian Dior, Paul Poiret, entre outros. (Palais Galliera)
3- Les colonnes de Buren é uma obra de Daniel Buren com o auxilio de Patrick Bouchain, nos arredores do Palácio Real (Palais Royal).
4- Espaço Cultural Maison Louis Vuitton (clique aqui para ir ao site).
5- Missoni Home
6 e 8- Mood, pelas ruas de Paris
7- Exposição Paris Magnum, no Hotel de Ville, com fotografias e a história de Paris.
Para quem gosta de design e arquitetura, vale a pena conferir estes hotéis (e, quem sabe, logo logo ir para algum deles?!):
Fiquei encantada com tantas belezas, na moda, na rua, nos hotéis… E vocês, gostaram do post? Pesquisei bastante para trazer algo a mais, além dos desfiles, para vocês e espero que tenham curtido.
Muito completo, parabéns! Beijooo no coração….