Hey, pinks!
Ontem aconteceu no shopping Moinhos (Porto Alegre), o desfile da coleção ‘Quantas Noites Não Durmo’, assinada pelo estilista mineiro, Ronaldo Fraga. O evento foi uma das programações do 4º Moinhos Preview, que está homenageando o centenário do compositor gaúcho, Lupicínio Rodrigues, e tem a curadoria das queridas do blog As Patrícias.
O desfile começou com um vídeo de abertura, mostrando as peças da coleção e seus detalhes e, no final, o próprio artista (Ronaldo), contou sobre a história que envolveu essas criações. Mulheres chegam em casa, pela manhã, depois de passarem a noite no bar, bebendo e escutado música. Ronaldo Fraga traduz em roupas as composições de Lupicínio, que falam sobre amores e amantes. Ao entrar na sala do desfile, uma mesa e uma cadeira de bar estavam na passarela, sob a mesa, um copo e uma garrafa de bebida. As modelos começam a entrar em cena (literalmente). O make borrado, cabelo despenteado e, realmente, encenando suas personas. As peças de roupas traziam leveza, muitos bordados e cintura marcada. A flor é um elemento predominante, em que pudemos ver nas estampas, bordados e até mesmo em algumas saias, que foram criadas com sobreposições de tecidos em forma de pétalas. As cores utilizadas foram preto, bege, dourado, vermelho e verde.
Por fim, todas as modelos entraram na passarela, cada qual com um look, para finalizar a apresentação. O criador, Ronaldo Fraga, (super esperado pelo público) entra em cena, muito simpático, e agradece. Para finalizar, um grupo musical canta samba, encena e dança. Confesso que amei! Do início ao fim, uma mistura de moda, música e teatro, foi realmente surpreendente. E essa é a marca do Ronaldo Fraga.
O que mais me chamou a atenção foi o fato da coleção ‘Quantas Noites Não Durmo’ estar completando 10 anos e mesmo assim, ainda ser contemporânea, ou seja, é uma coleção atemporal.
Indico que, quem puder e se interessar, visite a mostra com alguns dos looks dessa coleção, que ficará exposta até o dia 7 de agosto, no primeiro andar do shopping Moinhos.
Em uma entrevista para a revista Donna, o estilista responde:
“A moda é prima próxima da arte. Mas o que interessa neste momento é que ela seja entendida, principalmente, como um novo vetor cultural do mundo contemporâneo, que é o que ela realmente é. A forma “exposição” é mais um suporte possível de expor processos e resultados. ”
Resolvi fazer esse post para mostrar a vocês que é possível nos acompanhar em diversas redes sociais. Não tem mais desculpa, estamos em todos os lugares virtuais hahaha
Então, segue abaixo a listinha:
– Google +
Alguns estão com o meu nome mesmo (Gabi Henemann), mas em todas as redes posto sobre moda! 😉
Fiquem antenad@s, e nos sigam em todas redes sociais que tiverem. Aguardamos vocês. Beijos :*