Tok | outono/inverno 2016 e a nova fase da marca


A marca gaúcha, Tok, se reposiciona no mercado e lança coleção outono/inverno 2016 traduzindo o novo DNA, que visa trazudir um pouco do  mundo de cada mulher


 Ontem, dia 8 de março, dia internacional da mulher, aconteceu o preview da nova coleção da marca Tok. O evento teve curadoria de As Patrícias e ocorreu no Pâtissier em Porto Alegre, reunindo a imprensa para apresentar as novas peças e a nova cara da marca.
Diferente do habitual, o lançamento contou com “Fashion Mob“, onde as modelos interagiam com o público e faziam mini performances, até que cada uma saía do lugar onde estava e começava a desfilar, chamando atenção e apresentando os moods da coleção inverno 2016.
“Assim como a mulher que sempre a inspirou, a TOK se reinventa, se recria. Traduz os múltiplos interesses femininos, sem limites de idade, classe social ou convenções de estilo, para uma moda real, versátil, livre. Mantendo a essência que a fez querida entre as gaúchas, a TOK cria para uma mulher de atitude sem tempo a perder e que vê a roupa como um reflexo da personalidade – ou seja, sabe usar a moda para se tornar única. Assim surge a nova TOK, acompanhando o mundo de cada mulher.” release As Patrícias
  Completando quase 40 anos, a TOK foi criada em 1977, e, Porto Alegre, fundada por Lenita e Mauro Tornaim.  Hoje, sob nova direção desde o meio do ano passado (Clenir Wengenowicz e Luís Gustavo Masiero ), decidiram modificar o DNA da marca, baseado em informações de uma pesquisa de mercado feita pelo Sistema Dez.
“Em julho de 2015, a Tok foi comprada pelos empresários Clenir Wengenowicz e Luís Gustavo Masiero, o Guga. Eles mantêm a expertise da marca, mas passam a olhar para a mulher de uma forma ainda mais abrangente, captando seus múltiplos interesses, olhando o feminino além de relações diretas ou óbvias, e utilizando essas percepções como principal inspiração, muito além de tendências ou mercado. A nova Tok busca dar uma resposta verdadeira aos desejos da mulher, sabendo que eles vão muito além da roupa e que idade ou classe social não determinam atitude ou estilo.”release As Patrícias
Inverno 2016
Diferente das coleções passadas que eram caracterizadas pelos tons-pastel e um design mais básico, a coleção outono/inverno 2016 mostrou a força natural e bela das mulheres, trazendo cores mais escuras e diversas estampas exclusivas, como o tribal, o paisley e os florais, com modelagens que valorizam diferentes corpos e comprimentos para os diversos gostos.
O jeans, o tricô e a alfaiataria fazem parte dessa nova coleção, que traz consigo muitas referências setentistas, como a calça flare e as franjas, remetendo ao estilo folk e étnico (que inclusive já fiz um post super bacana sobre a história das franjas, clica aqui para ler).A cartela traz  tons de verde, bordô e terrosos.
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Além disso, a criação da nova coleção também se inspirou nos estilos esportivo e romântico dos anos 90, trazendo o segundo mood, onde as peças são mais minimalistas, vestidos com formas mais simples, jaquetas, tops e tricôs, que aparecem mais pesados com capuz e mangas-luva (que dá para encaixar o dedo), bem esportista, e para o estilo romântico aparecem silhuetas mais demarcadas e detalhes delicados como babados, camisa com gola laços e tricôs mais leves. A cartela é neutra, com cinza, preto, bordô, nuances de nude e branco em evidência.
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O terceiro mood é mais rocker, com visual mais pesado e ao mesmo tempo sofisticado, onde malhas aparecem mais estonadas, jeans escuros, vestidos comprimento mídi e longos assimétricos, as rendas também aparecem por aqui. A cartela de cores é mais básica, principalmente preto e cinza.
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Organização do evento
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Mana @nutrifernanda.h e mami
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Junto com as três Patrícias mais talentosas e que admiro muito!
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Eu e meu look lindo by @madolli_

Para quem quiser conhecer mais a coleção, o site da Tok já está com o Lookbook e as lojas já estão vendendo as peças. #euquerotok #tokvamosalém

beijos

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